sábado, 20 de junho de 2009

FESTA DE S. JOÃO

Nunca uma festa popular me foi mais grata.
Este ano conciliando a tradição com a inovação
O jardim e o braseiro da Casa da Rosa associam-se
á celebração do S. JOÃO

DIA 23 de Junho ao cair do dia começa a noitada de S. João
com os grelhados e a sardinha no pão mais o resto que manda a canção.

Por favor Confirma presença.

E à boa maneira S.Joanina cá fica o convite na sua expressão popular:




Do lado de cá vejo o Porto
Todo iluminado.
Este Ano vou apreciar o Fogo
Do cimo do meu telhado.



Quem sentir a melodia fica logo convidado :





Olha o balão na noite de São João

Trás martelo e manjerico

Para animar o bailarico.


Trás alegria e vontade de dançar

Que eu cá trato da bifana

E da sardinha a pingar.


oh i oh ai, é noite de bailarico
Oh i oh ai, os doces só depenico.

Eu tenho um pãozinho a ser cozinhado

Que é pra no São João ser bem partilhado.

Eu tenho um sumo de uva a ser fermentado.

Que é pra ver o fogo como um sol dourado.

Olha o orvalho na noite de São João
vamos escrever meu povo uma nova melodia .
Quem toca e canta é só abrir a Garganta .
E quem não espanta , assobia até ser dia .

Oh i Oh ai a tradição está no ar
Oh i Oh ai também vale inovar

Tenho um caldo verde pra ser degustado
Com um chouriçito todo perfumado.
Tenho cá cidreira , alho e pimentão
È noite de arromba, é o São João.

E BIBA ó PORTO.
Rosa Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário