Nos últimos dias deste Verão os aromas calorosos da amizade, simplicidade e solicitude vividos naquele evento geraram um clima de alegria e esperança inspiradoras que fiazeram Jus á velha máxima de que "quem sempre dá flores contagia-se com o seu perfume".
Vivências singularmente traduzidas nas palavras saídas, de Abel Magalhães , no dia seguinte ,como ele mesmo o exara, do coração para o papel, ao redigir o artigo ... Acordar a ESPERANÇA para a revista O Mensageiro
Palavras que tiveram o condão de me fazer sentir um profunda vibração de gratidão no meu coração e que por isso não posso deixar de as estender ;

Para de seguida partilhar pensamentos e sentimentos sobre a actual crise que também afecta a sobrevivência do recem nascido TE.
Vivemos momentos difíceis,
" Mas O bonito disto tudo é o acordar da capacidade que todos temos de transformar uma crise/dificuldade numa grande oportunidade " (1)
(...) (...)
"Onde há crise, há esperança. Preciso é ver em tudo o que acontece uma oportunidade de crescimento – para nós e para os outros." (...) (...) (1)


"A decoração ambiente, tudo em flores verdes, a lembrar a Esperança (posse actual de um bem futuro...), a qualidade do jantar preparado pela equipa que sempre ali dá apoio e
mais os que chegaram agora via TE, " (1)

"um momento de reflexão sobre a missão/objectivos gerais do Telefone Esperança " (1)

"um momento musical que um grupinho de jovens de que os filhos dela fazem parte, tudo isso fez daquela noite na Casa da Rosa um momento de bênção para o TE. Deus louvado" (1)
E a

Com efeito todos ajudaram a Casa da Rosa Cumprir alegremente um dos seus mais queridos objectivos:
- Gerar União e colaboração no arar dos solos dos nossos corações e mentes para o germinar das Sementes da PAZ , do Amor e da ALEGRIA de VIVER e, alimentar a convicção de que somos todos, suficientemente capacitados e criativos para superar qualquer crise.
Aproveitando-as todas como oportunidade de desenvolvimento e crescimento.
As crises só nos derrotam quando desistimos de as discernir.
Obrigado a todos por esta oportunidade, que agarramos.
Aquele abraço abraço .
Rosa Maciel
(1) Autoria das citações; Abel Magalhães.
Sem comentários:
Enviar um comentário