sábado, 4 de dezembro de 2010

PARABÉNS AO RITMO




Este é um convite a acompanhar o Ritmo de um desafio.
O desafio do Telefone da Esperança, constituído por um grupo de amigos que
se têm dedicado nos últimos anos, a
uma Missão muito concreta de Escuta e Apoio, e, à
promoção da saúde emocional, ao implementar em Portugal
o dinamismo e o método do Telefono da Esperança,
uma ONG que nasceu em Espanha em 1971 e entretanto se espalhou por todo o mundo.

No dia ,7 de Dezembro, comemora-se o 2º Aniversário de abertura ao Público(Por detrás desta data acrescentam-se 4 anos de trabalho de preparação).
Essa data revela-se , nas palavras do nosso querido Abel de Magalhães , " Uma boa oportunidade para fazermos ECO a uma organização que quer ser, também em Portugal, aquilo que, desde há 40 anos, vem sendo em Espanha – uma MAIS VALIA SOCIAL ao serviço das pessoas em situação de Crise Emocional, o cancro das sociedades modernas..."

No que me diz respeito, acompanho este projecto desde o seu embrião. Sou dos que viveu o anseio e as vicissitudes do seu nascimento em Portugal, contribuiu para o Parto e procurou dar de si, tanto quanto pode e soube, porque, também ele me ajudou e ajuda a parir partes de mim mesma , no tornar-me mais humanitária e PESSOA.

E quando me refiro a Ele, refiro-me a um nós composto por um grupo heterogéneo de pessoas que se Unem pela singela vontade de contribuir para um mundo mais são e um futuro mais sorridente e feliz..

Passo o testemunho a todos aqueles que sintam apelo em desenvolver, em si, o auto-conhecimento e a zonas nobres da personalidade a que chamamos de Altruísmo e compaixão , pois poderão encontrar aqui terreno propício ao arar do solo da personalidade para que as sementes do desenvolvimento de uma consciência livre e liberta possam florescer .

Relembrando sempre que, a dádiva só é dádiva quando é recebida, não quero deixar passar esta data sem sublinhar que esta foi uma das maiores dádivas pelo meu coração acolhida com incomensurável gratidão para com os três amigos, Jesus Madrid, Teo e Manuel que, no mês de Novembro do ano 2004 e noutros que se seguiram, largaram o Conforto das suas casas, vidas e país para fazer amigos em Portugal, passar-lhes uma nova oportunidade de formação , e desafiá-los a acompanharem-lhes o Ritmo.
Quanto a todos o demais que a vida se encarregou, neste nosso pais, de encruzilhar ao longo desta demanda , renovo a minha Gratidão, expressando a minha sentida vontade de continuar a ser merecedora das bênçãos, resultantes das aprendizagens que todos fizemos juntos e dos vossos lindos corações que tanto contribuíram para limar arestas e demolir barreiras.

Este é o meu modo de homenagear e estender o exemplo de quem, no anonimato e a titulo de voluntariado, contribui para a evolução e desenvolvimento da humanidade.
Grata lindos amigos. Rosa Maciel.



Para todos os que sintam apelo a incentivar e ampliar esta caminhada ,
informações mais concretas , poderão ser colhidas em :


Sem comentários:

Enviar um comentário