segunda-feira, 19 de outubro de 2009

REFLECTIR OBJECTIVOS DO MILÉNIO

Os objectivos do milénio têm-me dado que pensar:

- E se esta humanidade ousasse sonhar mais longe?Ousasse olhar por entre as dobras do espaço e do tempo e acolhesse humildemente os ensinamentos daqueles que foram a primeira humanidade deste planeta ?!

- E, se o plano da evolução racial traçado pelos Manus fosse retomado á risca ?Respeitando-se todos os ITENS :VONTADE.INTELIGÊNCIA.AMOR.ARTE.SAÚDE .SERVIÇO.PAZ.

Se tal consciência resultasse clara na mente humana, FACILMENTE daríamos conta do quanto a actual civilização se distanciou da sua vocação primordial e o quanto se tem persistido no incumprimento reiterado da Lei de Suprimento e Utilidade Universal, nos termos da qual ;

"- o que não é mais necessário deve ser descartado para que outro possa usar;

- não pode haver armazenagem inútil nem desperdício."

São justamente a armazenagem inútil e o desperdício as opções gritantes que, desde há milhares e milhares de anos , em detrimento da repartição equilibrada e harmoniosa dos recursos estão a levar ao limite as assimetrias , as desigualdades, os contrastes , as carências , a degeneração racial e consequente sofrimento, já insuportável , desta humanidade.

E é lógico : a Lei do Universo é cooperação , Serviço e Amor. Sendo vital que haja Troca ; o armazenamento e o monopólio são contrários ao movimento da vida . Cooperação é a palavra chave para a sociedade, competição é o primeiro sinal de morte.

È preciso restaurar a coragem de encarar as causas em lugar de mascarar os efeitos.

È tempo de quebrar a casca das nossas consciência terrestres e compreender que as leis e soluções terrenas sempre falharão enquanto distorcerem as leis do Universo.

A oportunidade para mudar e repor a ordem natural é, Agora.

Esta não é uma questão só de politica- internacional, é uma questão essêncial e diz respeito á humanidade inteira na atitude de cada Ser humano para com a natureza e o seu semelhante .

Há que pensar seriamente , o tempo escasseia.

Rosa Maciel.

Sem comentários:

Enviar um comentário