sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ODE Á JUVENTUDE

DIA 4 DE OUTUBRO DIA DE S. FRANCISCO DE ASSIS

Coincide com a Lua Cheia.Linda sicronocidade!

Bela demais para passar em branco.

Na sequência das celebrações á Lua , A MESA DA MÃE / INICIATIVA JOVEM abre-se á expontaneidade e celebra o Sol e a Lua a partir 19 . 30 h. DO DIA 4.--------reunir á mesa e miniconcerto ao luar ; cordas ; vozes e Cª.

Se sentires o apelo confirma a presença .

Dinamizadora: Mariana Barros.

Apoio Musical: Luis Barros e os de sempre ou talvez mais.

VESTE-TE DE BRANCO

.

Mensagem de um jovem de nome Francisco :

" Sim,sou eu.

Eu estava na escuridão mas o irmão Sol iluminou a minha alma e Agora posso ver claramente que quero Ser Feliz, que quero viver como os pássaros do Céu .Quero a experiência da liberdade e da pureza que eles têm.

O homem é um espírito, uma Alma e é isso que eu quero recapturar..A minha Alma.

Eu quero viver . Eu quero viver nos campos, caminhar nas montanhas, subir ás arvores e atravessar os rios.Quero sentir o verde com os meus pés descalços...

...Sem possessões, e sem escravos.

Quero ser um vagabundo. Sim Jesus foi um vagabundo. Jesus e os seus apostulos foram vagabundos. Quero ser Livre como elas foram (...)"

Como gostaria de fazer o que ele fez, largar a civilização tecnocrata e regressar á liberdade e simplicidade do Natural ... Mas, por agora , não posso.Não posso, porque escolhi ser mãe na contemporaneidade.

Posso ,no entanto, viver e alargar o consciente que ele recapturou ; a consciência do espírito e a realização do plano da Alma.

Há quem confunda isto com voto de pobreza. Mas não é .

Assim partilho a oração que me desafiou a seguir o coração :

"Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa Paz;
Onde haja ódio, consenti que eu semeie o Amor,
perdão onde haja injúria,
fé onde haja dúvida,
verdade onde haja mentira,
esperança onde haja desespero,
luz onde haja trevas,
união onde haja discórdia,
alegria onde haja tristeza.
Divino Mestre, permiti que eu não procure tanto
ser consolado quanto consolar,
ser compreendido quanto compreender,
ser amado quanto amar.
Porque é dando que recebemos,
perdoando é que somos perdoados
e morrendo é que nascemos para a vida eterna. "
Irmão Francisco de Assis.


SEGUE O TEU CORAÇÃO.

ROSA MACIEL.

Sem comentários:

Enviar um comentário