quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Nós somos o reflexo da nossa consciência

FELIZ 2010



Dia 31 de Dezembro 2009 , dia de passagem do ano, coincide com dia de lua cheia, mais uma linda sincronicidade para registar neste nosso diário de bordo.
Sendo que, o pensamento é o conduto directo para toda a vida e que todas as acções se inter-relacionam e interdependem e que só o Amor vibra em todos planos e liga todos os nossos" Eus".Proponho um momento de pensamentos de reflexão e reconstrução amorosa.
E, Cantemos, à Lua e ao Vento ( que neste caso poderá muito bem ser o Galáctico) as nossas intenções de assumirmos a nossas responsabilidades, de olhar para as nossas sombras e as sombras do mundo com vontade sincera de sabermos um pouco mais sobre nós mesmos.
Quem somos? 0 que somos ? Para que viemos ao mundo?
Talvez o Vento nos responda .Afinal, ele integra-se em nós a cada respiração .

Feliz 2010
Que Nele se acrescente a cola bastante à solidificação da elevação da consciência humana para que o Mundo passe a existir , com uma nova ordem de valores , dentro de um contexto de planos mais elevados onde a Paz, a Alegria e o Amor reinem para sempre em eternos Amanhãs Felizes.
Com Amor de Rosa


Mais fica a linda letra, em português Do Blowin in the Wind de Bob Dylan

" SÓ O VENTO SABE A RESPOSTA"
Quantos caminhos deve um homem trilhar
Antes que o possamos de homem chamar?
sim, e quantos mares deve uma pomba branca
atravessar
Antes que possa em terra firma descansar?
sim, e quantas balas de canhão devem voar
Antes que sejam para sempre banidas?
As respostas amigos estão no vento contidas,
As respostas estão no vento contidas.

Quantos anos pode um monte resistir,
Antes que acabe erodido pelo mar?
sim, e quantos anos podem algumas pessoas
existir
Antes que lhes seja permitido se libertar?
Sim, e quantas vezes pode um homem virar
seu rosto fingindo simplesmente não ver?
As resposta meus amigo, só o vento há-de saber .
as respostas só o vento há-de saber.

Quantas vezes deve o homem erguer
Seu olhar, antes que possa ver o Céu ?
Sim, e quantos ouvidos deve ele ter
Antes que possa ouvir outros chorarem?
Sim, quantas mortes necessitará ver
Para saber que já morreu gente demais'
As respostas, meu amigo, sabe o vento e
ninguém mais
As respostas sabe o vento e ninguém mais.

Bob Dylan

domingo, 20 de dezembro de 2009

2009 º ANIVERSÁRIO


Parabéns Jesus que completas 2009 anos na memória da humanidade.
Obrigado por nos assistires no parto difícil da evolução espiritual.

Com Amor de Rosa

sábado, 12 de dezembro de 2009

JANTAR DE NATAL

A MESA DA MÃE QUE DESDE O DIA 8 DO 12 PERMANECE RADIANTE, ALEGRE E FESTIVA, DEIXA CONVITE PARA JANTAR DE NATAL DIA 19 PELAS 2O.30H.

Se possível traz algo simbólico para trocar.

Aquele Abraço. Rosa Maciel.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

8 DE DEZEMBRO/ AVÉ MARIA



No dia 8 de Dezembro a Mesa da Mãe e a Casa da Rosa assinalam o seu primeiro aniversário.
Um ano de renovados desafios e acrescido desenvolvimento, deixa o saldo positivo do alcançar integridade e de todas as alegrias partilhadas com quem vai participando e coadejovando no processar deste Sonho.
Um sonho que se renova em cada amanhecer e se estende como uma onda por entre nuvens coloridas de esplendoroso anoitecer.
Nem tudo foi como ao inicialmente esboçado. Nem sempre foi fácil compreender e aceitar os desígnios. Mas foi, tem sido, o aprender a Ser e a fluir na faixa do tempo que restitui o retorno ás vivências que amadurecem e expandem os frutos da consciência e libertam as fragrâncias da essência .

A todos os que nos acompanharam a minha profunda gratidão por todas as oportunidades que agarramos e Presença que desfrutamos .
A quantos fazem parte do sopro divino que diariamente se funde em mim e me permite viver o que me é dado viver e reflectir, a minha infinita reverência.
Ao Sem Nome, o meu profundo abraço na Silenciosa e Misteriosa Unidade .
À Mãe Proeminente, simbolicamente representada na imagem de Nossa Senhora da Conceição, um lindo e apropriado Avé Maria.
Com Amor de Rosa.

PS:
Mais fica convite para Meditação à Mãe Proeminente seguida de Celebrando á Mesa da Mãe a partir das 18.30 h e das 20h, respectivamente . Ver no Item: Em Destaque.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

HISTORIA DE PORTUGAL EM 7M ...



A propósito do dia da Restauração da Independência (1640) a celebrar no próximo dia 1 de Dezembro fica um apontamento histórico que para além da notável síntese e aceleração narrativa é copiosamente temperado com o nosso tão hilariante quanto irreverente sentido de humor.
Gosto particularmente da padeira de Aljubarrota, afinal também ela lutou pela independência e identidade de Portugal. E ainda por cima, não só sabia fazer pão como usar com mestria as armas femininas . Não perdeu tempo com o rolo da massa porque a Pá sempre despacha mais.

Por traz desta história desenvolveu-se uma outra que já não está oculta.Há quem lhe chame o Império do Espírito Santo .

Rosa Maciel

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DIA 11.11.11= DIA DE S. MARTINHO



Um dia que celebramos comendo deliciosos frutos que, tal como a humanidade, se desenvolveram e amadureceram graças a duras e espinhosas casacas.
E celebramos o quê?
A expressão da bondade e da generosidade para com a vida e para com o outro. A gratidão do Sol aos sois humanos.

Reza a lenda que;
Martinho nasceu no ano de 316, em Sabária ( actual Hungria).
Aos 15 anos Martinho foi para Itália e alistou-se no exército Romano, tornando-se mais tarde num general rico e poderoso.

.Um dia de regresso a casa, cavalgava debaixo de forte tormenta. A chuva e o granizo caíam copiosamente, o vento, furioso, uivava e o frio parecia esmagar os ossos... Numa curva do caminho, deparou com um mendigo que, quase nu, se confundia com os troncos mirrados e enegrecidos da beira da estrada.

Martinho ao ver o homem, cortou metade da sua capa e deu-lhe, para que este se pudesse aquecer.
Perante tal atitude, um milagre aconteceu.
O dia ficou lindo, com um sol radiante mantendo-se pelos 3 dias necessários ao finalizar da viagem .
È por essa razão que temos o Verão do S. Martinho.



Cerca de 1700 anos depois, este acto continua a ser recordado para aprendermos o significado da presença do outro na existência = a oportunidade de nos tornarmos e/ou permanecermos corações benevolentes.



Mas nós tornamos-nos
tão exigentes que o nosso coração deixou de conseguir respirar.
Exigimos que o outro esteja lá para nós; que o outro nos compreenda; que ele nos acompanhe; que ele nos entenda sem abrirmos a boca;...Que ele mude.
Exigimos que o outro corresponda ás nossas expectativas. Não compreendemos ainda que temos que ser nós, cada um por si mesmo, a mergulhar no lago da alma e concertar tudo o que em si não funciona e a resolver todos os conflitos que impedem ou dificultam o nosso efectivo e definitivo lapidar . Concertar tudo até ao dia em que possamos tirar o manto vermelho purpura do Amor/conhecimento e partilhar-lo com os nossos irmãos de Caminho

. Rosa Maciel

domingo, 1 de novembro de 2009

Concerto Meditativo com taças e gongos Tibetanos com
Cláudia Koch e Ana Cristina Matos


VIAGENS AOS MUNDOS DA SERENIDADE
MOMENTOS DE DÁDIVA E DE ACONCHEGO PARA A ALMA,
ACRESCIDOS COM OS SABORES E FRAGÃNCIAS DA MESA DA MÃE.

Propomos Dia 7 DE NOVEMBRO ÁS 19.30h.

RM :~)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SABADO DIA 31 DE OUTUBRO/ HALLOWEEN


NOITE DE HALLOWEEN Iniciativa Jovem

Sabes o que significa Noite de HALLOWEEN?
O nome é uma versão encurtada de "All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day).
"Hallow" é uma palavra do inglês antigo para "pessoa santa" e o dia de todas as "pessoas santas" é apenas um outro nome para Dia de Todos os Santos, o dia em que os católicos homenageiam todos os santos.
Poderá pois, ser encarada como a noite de todos os seres que contribuiram para a evolução e o desenvolvimento da humanidade em todos os aspectos da vida , mormente , religioso e científico (= senso moral e intelecto) .


Passando uma bela síntese da parabula Senhor dos Anéis,



A Unificação Universal é estabelecida pelos Corações de Luz , pelas acções das pessoas benevolentes.È benéfico lembrar isso.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

REFLECTIR OBJECTIVOS DO MILÉNIO

Os objectivos do milénio têm-me dado que pensar:

- E se esta humanidade ousasse sonhar mais longe?Ousasse olhar por entre as dobras do espaço e do tempo e acolhesse humildemente os ensinamentos daqueles que foram a primeira humanidade deste planeta ?!

- E, se o plano da evolução racial traçado pelos Manus fosse retomado á risca ?Respeitando-se todos os ITENS :VONTADE.INTELIGÊNCIA.AMOR.ARTE.SAÚDE .SERVIÇO.PAZ.

Se tal consciência resultasse clara na mente humana, FACILMENTE daríamos conta do quanto a actual civilização se distanciou da sua vocação primordial e o quanto se tem persistido no incumprimento reiterado da Lei de Suprimento e Utilidade Universal, nos termos da qual ;

"- o que não é mais necessário deve ser descartado para que outro possa usar;

- não pode haver armazenagem inútil nem desperdício."

São justamente a armazenagem inútil e o desperdício as opções gritantes que, desde há milhares e milhares de anos , em detrimento da repartição equilibrada e harmoniosa dos recursos estão a levar ao limite as assimetrias , as desigualdades, os contrastes , as carências , a degeneração racial e consequente sofrimento, já insuportável , desta humanidade.

E é lógico : a Lei do Universo é cooperação , Serviço e Amor. Sendo vital que haja Troca ; o armazenamento e o monopólio são contrários ao movimento da vida . Cooperação é a palavra chave para a sociedade, competição é o primeiro sinal de morte.

È preciso restaurar a coragem de encarar as causas em lugar de mascarar os efeitos.

È tempo de quebrar a casca das nossas consciência terrestres e compreender que as leis e soluções terrenas sempre falharão enquanto distorcerem as leis do Universo.

A oportunidade para mudar e repor a ordem natural é, Agora.

Esta não é uma questão só de politica- internacional, é uma questão essêncial e diz respeito á humanidade inteira na atitude de cada Ser humano para com a natureza e o seu semelhante .

Há que pensar seriamente , o tempo escasseia.

Rosa Maciel.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÉNIO ( ODM)


DE 14 A 21 DE OUTUBRO  DECORRE NO PORTO SEMANA DE DIVULGAÇÃO DOS OBJECTIVOS DO MILÉNIO.

Urge caminhar para soluções de cariz
universal.
Urge agir para  elevar toda a humanidade.
 Urge consciêncializar que garantir a materialização universal  dos direitos sociais  é manifestar  e praticar  os  actos requeridos á  intensificação da Luz e  elevação do consciente humano.



IRRADICAR A POBREZA E A FOME
GARANTIR ENSINO PRIMÁRIO UNIVERSAL
PROMOVER IGUALDAE DE GENERO
 PREVENIR MORTALIDADE INFANTIL
SAÚDE MATERNA
DOENÇAS GRAVES
SUSTENTABILIDADE
 PARCERIA GLOBAL




CONSULTAR PROGRAMA :


MAIS INFORMAÇÕES

CIDADÃO DO MUNDO TOMA CONHECIMENTO E PARTICIPA.


Todos os Estados membros da ONU subscreveram em 2000 a Declaração do Milénio, prometendo apoiar uma “parceria global para o desenvolvimento” para atingir os Objectivos do Milénio (ODM) até 2015. Os países pobres concordaram em implementar políticas com vista a alcançar os ODM e ainda a melhorar a sua própria governação, transparência e prestação de contas. Em troca, os países ricos concordaram em apoiar os países em desenvolvimento no esforço de atingirem os ODM, reestruturando a ajuda, a dívida e as políticas comerciais. A Ajuda Pública para o Desenvolvimento (APD) fornece aos países em desenvolvimento os recursos adicionais necessários para investir nas reformas humanas, sociais e físicas que são cruciais para o desenvolvimento sustentável e para a realização dos ODM.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ODE Á JUVENTUDE

DIA 4 DE OUTUBRO DIA DE S. FRANCISCO DE ASSIS

Coincide com a Lua Cheia.Linda sicronocidade!

Bela demais para passar em branco.

Na sequência das celebrações á Lua , A MESA DA MÃE / INICIATIVA JOVEM abre-se á expontaneidade e celebra o Sol e a Lua a partir 19 . 30 h. DO DIA 4.--------reunir á mesa e miniconcerto ao luar ; cordas ; vozes e Cª.

Se sentires o apelo confirma a presença .

Dinamizadora: Mariana Barros.

Apoio Musical: Luis Barros e os de sempre ou talvez mais.

VESTE-TE DE BRANCO

.

Mensagem de um jovem de nome Francisco :

" Sim,sou eu.

Eu estava na escuridão mas o irmão Sol iluminou a minha alma e Agora posso ver claramente que quero Ser Feliz, que quero viver como os pássaros do Céu .Quero a experiência da liberdade e da pureza que eles têm.

O homem é um espírito, uma Alma e é isso que eu quero recapturar..A minha Alma.

Eu quero viver . Eu quero viver nos campos, caminhar nas montanhas, subir ás arvores e atravessar os rios.Quero sentir o verde com os meus pés descalços...

...Sem possessões, e sem escravos.

Quero ser um vagabundo. Sim Jesus foi um vagabundo. Jesus e os seus apostulos foram vagabundos. Quero ser Livre como elas foram (...)"

Como gostaria de fazer o que ele fez, largar a civilização tecnocrata e regressar á liberdade e simplicidade do Natural ... Mas, por agora , não posso.Não posso, porque escolhi ser mãe na contemporaneidade.

Posso ,no entanto, viver e alargar o consciente que ele recapturou ; a consciência do espírito e a realização do plano da Alma.

Há quem confunda isto com voto de pobreza. Mas não é .

Assim partilho a oração que me desafiou a seguir o coração :

"Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa Paz;
Onde haja ódio, consenti que eu semeie o Amor,
perdão onde haja injúria,
fé onde haja dúvida,
verdade onde haja mentira,
esperança onde haja desespero,
luz onde haja trevas,
união onde haja discórdia,
alegria onde haja tristeza.
Divino Mestre, permiti que eu não procure tanto
ser consolado quanto consolar,
ser compreendido quanto compreender,
ser amado quanto amar.
Porque é dando que recebemos,
perdoando é que somos perdoados
e morrendo é que nascemos para a vida eterna. "
Irmão Francisco de Assis.


SEGUE O TEU CORAÇÃO.

ROSA MACIEL.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PELA PAZ


DIA INTERNAIONAL DA PAZ, DIA 21 DE SETEMBRO = A PAZ CONSTROÍ-SE A CADA SEGUNDO, TODOS OS DIAS.

IMAGINA,PENSA E SENTE PAZ PELA PAZ.

Rosa Maciel

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TUDO O QUE CRESCE CONVERGE 2

Aos que participaram com a sua imprescindível presença e a todos os que não podendo estar presentes, deram o seu contributo financeiro e as suas declarações de apoio a esta causa com a voz dos seus corações, fica o registo de um pequeno apontamento sobre o Jantar de solidariedade com oTelefone da Esperança.
Nos últimos dias deste Verão os aromas calorosos da amizade, simplicidade e solicitude vividos naquele evento geraram um clima de alegria e esperança inspiradoras que fiazeram Jus á velha máxima de que "quem sempre dá flores contagia-se com o seu perfume".

Vivências singularmente traduzidas nas palavras saídas, de Abel Magalhães , no dia seguinte ,como ele mesmo o exara, do coração para o papel, ao redigir o artigo ... Acordar a ESPERANÇA para a revista O Mensageiro

Palavras que tiveram o condão de me fazer sentir um profunda vibração de gratidão no meu coração e que por isso não posso deixar de as estender ;

No artigo, começava por dizer, "Um jantar de solidariedade... Aquela experiência de ontem deixou-me a pensar." (1)

Para de seguida partilhar pensamentos e sentimentos sobre a actual crise que também afecta a sobrevivência do recem nascido TE.
Vivemos momentos difíceis,


" Mas O bonito disto tudo é o acordar da capacidade que todos temos de transformar uma crise/dificuldade numa grande oportunidade " (1)
(...) (...)
"Onde há crise, há esperança. Preciso é ver em tudo o que acontece uma oportunidade de crescimento – para nós e para os outros." (...) (...) (1)



“A última coisa a morrer é a esperança”. E, “onde há esperança todos os problemas são relativos”. Daí que um dos grandes serviços prestados à humanidade é o de acordadores / alimentadores da esperança no coração daqueles que, por razões sem razão, a deixaram adormecer. " (1)


"A decoração ambiente, tudo em flores verdes, a lembrar a Esperança (posse actual de um bem futuro...), a qualidade do jantar preparado pela equipa que sempre ali dá apoio e
mais os que chegaram agora via TE, " (1)






"um momento de reflexão sobre a missão/objectivos gerais do Telefone Esperança " (1)





"um momento musical que um grupinho de jovens de que os filhos dela fazem parte, tudo isso fez daquela noite na Casa da Rosa um momento de bênção para o TE. Deus louvado" (1)



E a acrescentaria, abençoados somos todos nós, sempre que decidimos unir esforços e corações confiando na nossa habilidade para gerar um futuro mais maduro , feliz e solidário , alheio a qualquer tipo de preconceito e discriminação.


Com efeito todos ajudaram a Casa da Rosa Cumprir alegremente um dos seus mais queridos objectivos:
- Gerar União e colaboração no arar dos solos dos nossos corações e mentes para o germinar das Sementes da PAZ , do Amor e da ALEGRIA de VIVER e, alimentar a convicção de que somos todos, suficientemente capacitados e criativos para superar qualquer crise.

Aproveitando-as todas como oportunidade de desenvolvimento e crescimento.
As crises só nos derrotam quando desistimos de as discernir.
Obrigado a todos por esta oportunidade, que agarramos.
Aquele abraço abraço .

Rosa Maciel

(1) Autoria das citações; Abel Magalhães.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

HATEVER EM LISBOA

DESTA VEZ os nossos jovens organizam-se para invadir Lisboa com boa disposição e alegria .
Se estiveres por lá junta-te a eles.
















Nota de imprensa:
"Ainda se faz bom rock?
Treva-se a ouvir os novos talentos do rock nacional e deixe que o "bom rock" o conquiste num festival com 5 horas de rock Non-Stop, 3 concertos e ainda Dj Live Rock Set. "


A não perder no Teatro Santiago Alquimista, 19 de Setembro pelas 22h, GO ROCK'09. saiba mais em www.myspace.com/gorock2009


ALINHAMENTO:
22H Bettershell ( Banda revelação SuperBock SuperRock)
23H Whatever ( Funk/Rock )
24H Rejects United (Top 50 Mtv Portuguese Live Act)

Bilhetes á venda na FNAC

terça-feira, 1 de setembro de 2009

JANTAR DE SOLIDARIEDADE COM O TELEFONE DA ESPERANÇA


O Rebento da ONG Telefone da Esperança Nascido no Porto em 7 de Dezembro de 2008 *(1) conta já com nove meses de persistente caminhada, no entanto como tudo o que cresce e se desenvolve carece de apoio e acompanhamento do meio e da sociedade a que se dirige.

È uma instituição e serviço radicalmente voltados para a solidariedade Social , cuja finalidade ultima é acudir e prevenir os efeitos das Situações de Crise existêncial e emocional , mormente os gerados pela solidão, stress, depressão ou pelas disfuncionalidades na comunicação pessoal e interpessoal.
Os meios são a escuta telefónica e programas de auto-ajuda no desenvolvimento pessoal.

Como todas as iniciativas privadas de solidariedade social o TE Portugal sobrevive de meios privados que no momento praticamente se resumem ás quotizações anuais dos sócios fundadores e donativos dos simpatizantes e, ambos ainda escasseiam.
Por isso se sugere que celebremos os nove meses de existência do TE prestando o nosso Tributo em Jantar/ convívio de solidariedade Próximo dia 12 a partir das 20h. a ter lugar na Casa da Rosa.

A proposta é reverter o nosso convívio em divulgação e apoio financeiro a um trabalho de inegável utilidade social.

Assim fica estendido o convite de participação a todos quantos sintam o propósito da existência e da alma e a vontade de alegrar a convivência.

O valor referência do Jantar é 13 euros.
Agradece-se a marcação e confirmação da presença até dia 10 .
Para o tlm:916484180
Rosa Maciel

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CANÇÃO DO MAR

"Circunda-te de Rosas,ama, bebe e cala o mais é nada"

( Fernando Pessoa)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MISSÂO DE PORTUGAL

Trabalhos existem que, pela grata inovação que revelam, imprimem forte inspiração na consciência social ,gerando, sonhando do que foi, o mistério do porvir.

Um exemplo desses trabalhos chegou á da Casa da Rosa por força das sincronicidades .

Da autoria da Joana Neves, 12º ano- Missão de Portugal segundo Fernando Pessoa

A pedido da professora e com o consentimento participado da aluna aqui fica a partilha :

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CELEBRAÇÃO LUNAR


Dia 5 de Setembro a partir das 20h.
Meditação / Manifestação Lunar.
Seguida de Mesa da Mãe e celebração.



Num mundo em que nada é aquilo que pareçe Ser, se a Lua falasse o que nos poderia contar?
- Talvez muitas e muitas coisas.
"Ela é o primeiro guardião de registos do tempo da terra." (1)
E se a soubéssemos escutar talvez lhe ouvissemos dizer:

" - Eu sou a Lua. Vim da superfície do planeta Jupiter.
Há muito tempo atrás , houve uma grande explosão em Jupiter e muitas partes dele foram lançadas fora do seu corpo gasoso, fui lançada para longe de Jupiter, para além da Órbita de Marte , e capturada pela atracção gravitacional da Terra .
Como todas as Luas sou um reflector de sentimentos planetários.
Reflicto a consciência da Terra de volta para os seres humanos.
Sou como que um contentor que guarda todos os registos dos bancos mentais subconsciente
e as memórias das experiências passadas.
Sou 400 vezes menor que o Sol ; contudo o Sol está cerca de 400 vezes mais longe da Terra do que eu . Assim eu pareço ter o mesmo tamanho dele na Terra. O Sol e eu somos equilibrados.
Absorvo sete por cento da luz do sol e revelo a minha relação com ele por meio de fases; da Lua Nova á Crescente , ao primeiro quarto , á convexa , á cheia , à disseminadora , ao ultimo quarto, à Balsâmica .
Transmito a minha frequência diafana e eterea ás pessoas que atraiem a minha energia magnéticamente. Essas vibrações são subtis e diferem das interações polarizadas da superfície do Planeta Terra . São sentimentos que formam as motivações componentes dos vossos padrôes reactivos e espelham lembranças relacionadas com experiências anteriores que modelam a s vossas reações a tudo. Sou uma espécie de banco de memória do vosso corpo emocional. " (2)


Há quem defina a Lua como uma protectora pois é a responsável pela criação de uma atmosfera "psicológica ao redor da nossa psique , protegendo-a do impacto causado pelo impulso da nossa alma em direcção á iluminação imediata e total". (1)

Bom, este são alguns pontos de vista que nos poderão permitir olhar para o que nos cerca, pelo menos , de uma maneira diferente.

Uma boa relação ao ou com o Luar. Rosa Maciel



( 1) Barbara Hand Clow
( 2) Lua

segunda-feira, 27 de julho de 2009

MOMENTOS DE NÃO TEMPO




A propósito de uma Apresentação

Harmonia e Confiança no processo da vida e na capacitação da criação com o espírito foram as fragancias que acompanharam o Pão e as Rosas.

Mas também foi mostrado que:

.
È tempo de simplicidade, sinceridade e maturidade na aura da participação criativa das diferenças .
È tempo de viver o genuino.
È tempo de aprender a habilidade de trabalhar juntos para assegurar que todos sejam capazes de manifestar o que precisamos , em todos os momentos.
È tempo de Apoiar o processo de manifestação não apenas para si mesmo mas também para os outros .
È hora de criar Harmonia através da Unidade.
È hora de imprimir na substãncia os nutrientes da verdade.
Está mais do que na hora de nos tornarmos efectivos como pioneiros.







COM PROFUNDA GRATIDÃO

A todos os que com a sua alegria e participação marcaram o registo da Presença neste acontecimento .


Ele não foi meu , foi de todos.
Obrigado.

Rosa Maciel

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O ENCONTRO MARCADO COM A ARTE.

DULCINEA SILVA
Há cerca de um ano desconhecia os seus dons ocultos para pintar e restaurar .
No dia Fora do Tempo 2008/2009 aceitou o desafio de o celebrar no impacto.rm brincando com desenhos e cores. Hoje podemos apreciar as poderosas consequências.

A Casa da Rosa usufrui e beneficia da sua encantadora beleza e criatividade que por amor á amizade e ao divino se fez expressar:


ARCANJO MIGUEL


A ROSA

RECUPERAÇÃO DA MÃE

Justificar completamente


Restauro moldura "ancestral"


Restauro moldura da Trilogia. (1)




Obrigado Dulcinea pelo teu testemunho do quanto a vida agradece e transfere.
Com Gratidão e alegria de Rosa.

(1)Restaurada pelas colegas formandas do curso conservação e restauro do Consulado Luso Italiano)

segunda-feira, 29 de junho de 2009

MUNDO E TRANSCÊNDENCIA

Pausa para relembrar:



A vida Terrena é uma experiência do espírito na matéria .

Ainda que a matéria se tenha aparentemente fechado ao espírito,os tempos de hoje revelam uma pressão para acelerar o encontro da matéria com a anti-matéria ( = fusão do humano com a sua contra-parte divina).

O stress e a depressão são o espelho dessa pressão sobre a consciência da actual humanidade para que descubra : Quem é, de onde vem, e, para onde vai.

As experiências do quotidiano são o terreno de ensaio de onde se extrai essa consciência.
A totalidade da consciência só se adquire com experiência.

A experiência é uma coisa intransferível : cada individuo tem que ter a sua , e ninguém pode viver a vida de outro.

Este é um dos desafios que se faz Amor .

Um lembrete útil , nesta descoberta, é:
"As coisas do mundo precisam ser conhecidas para ser amadas , mas as coisas divinas precisam de ser amadas para ser conhecidas."

Rosa Maciel.

sábado, 20 de junho de 2009

FESTA DE S. JOÃO

Nunca uma festa popular me foi mais grata.
Este ano conciliando a tradição com a inovação
O jardim e o braseiro da Casa da Rosa associam-se
á celebração do S. JOÃO

DIA 23 de Junho ao cair do dia começa a noitada de S. João
com os grelhados e a sardinha no pão mais o resto que manda a canção.

Por favor Confirma presença.

E à boa maneira S.Joanina cá fica o convite na sua expressão popular:




Do lado de cá vejo o Porto
Todo iluminado.
Este Ano vou apreciar o Fogo
Do cimo do meu telhado.



Quem sentir a melodia fica logo convidado :





Olha o balão na noite de São João

Trás martelo e manjerico

Para animar o bailarico.


Trás alegria e vontade de dançar

Que eu cá trato da bifana

E da sardinha a pingar.


oh i oh ai, é noite de bailarico
Oh i oh ai, os doces só depenico.

Eu tenho um pãozinho a ser cozinhado

Que é pra no São João ser bem partilhado.

Eu tenho um sumo de uva a ser fermentado.

Que é pra ver o fogo como um sol dourado.

Olha o orvalho na noite de São João
vamos escrever meu povo uma nova melodia .
Quem toca e canta é só abrir a Garganta .
E quem não espanta , assobia até ser dia .

Oh i Oh ai a tradição está no ar
Oh i Oh ai também vale inovar

Tenho um caldo verde pra ser degustado
Com um chouriçito todo perfumado.
Tenho cá cidreira , alho e pimentão
È noite de arromba, é o São João.

E BIBA ó PORTO.
Rosa Maciel